sábado, 30 de janeiro de 2010

TORONTO MUITO ABAIXO DE ZERO


A temperatura vem caindo drasticamente aqui em Toronto nos últimos dias. Na madrugada de quinta, os termômetros marcaram -20 graus. Ontem, às 10h00, -14 graus (foto) era a temperatura no centro da cidade e ventava muito. Ou seja, está complicado andar na rua e fazer passeios ao ar livre. A ventania fez meu ouvido sentir, mesmo andando com o protetor..

Mas, tirando a dorzinha no ouvido e a preguiça que esse frio todo dá, a queda da temperatura foi acompanhada de boas notícias pra mim. Recebemos como tarefa de final de curso (cada módulo dura 1 mês) fazer uma simulação de uma feira de turismo, em que cada dupla precisaria escolher um destino, montar um pacote turístico e vendê-lo aos visitantes da feira. Eu e a Manu escolhemos NYC e ganhamos a disputa! Foi bacana. Também fiquei feliz com a entrega de resultados. Os comentários da minha professora preferida, a Katrin (foto), no meu boletim me deixaram muito satisfeita e emocionada. Pela primeira vez na vida, eu tive vontade de realmente aprender inglês. Loucura isso, ?... Estou cansada de saber que inglês não é uma escolha, mas uma necessidade etc etc etc... Mas eu nunca consegui gostar do idioma realmente... Ontem, o que ela me escreveu ascendeu alguma coisa abandonada dentro de mim... Um bom professor é quase uma mago, um mágico, um encantador, mergulhado na tarefa de fazer a gente descobrir as coisas ou, quem sabe, se descobrir.. Te devo essa, Katrin!

Eu e a Carol continuamos a nossa tarefa de explorar a cidade. Fomos no Bata Shoe Museum (um Museu só de sapato!), que é fantástico, e também na "Little Italy". Os índices de imigração aqui em Toronto são altíssimos. Tem gente de tudo quando é parte do mundo. Então, a cidade tem muitas áreas com o nome de diferentes países, que acabam se tornando um ponto referência cultural, principalmente gastronômica: existe a Pequena Itália, a Cidade Chinesa, a Cidade Grega etc. Quinta-feira fomos conhecer a área italiana. Não andamos muito por lá porque o frio realmente não permitiu. Mas, logicamente, jantamos em um dos restaurantes charmosos da rua principal: comi uma pizza de pesto (meu molho preferido!) e uma torta de chocolate com sorvete de baunilha! ...Haja academia depois!

Novidades no flickr: Montreal, Ottawa, Quebec, Bata Shoe Museum, escola, loja de brinquedos (mãe, fotografei a loja pra você!)..

PS: Ao meu avô, que tem 86 anos e anda muito preocupado comigo, um beijo especial. Estou bem, viu ! Daqui a pouco chego aí de volta pra te contar meus casos engraçados! Te amo!

Bjo a todos. Saudades.

5 comentários:

Daniii disse...

lu, vê se te cuida com esse frio ai garota!
fico imaginando você pequenininha desse jeito andando pela cidade a la - 14 graus! alguém precisa te colocar num compartimento e escrever "frágil" do lado de fora! hehehehe..
mas fico mto feliz em saber que a viagem tá te fazendo bem; e te fazendo sentir novas coisas também! é uma baita evolução passar da "necessidade" para o "gosto" no inglês! rs no final das contas, são essas "pequenas" mudanças que verdadeiramente importam!
continua aproveitando que agora mesmo vc tá de volta! passa mto rápido!
beijo grande!

Marquinhos disse...

Ei Lu,
Obrigado pelas palavras aos professores!hahahah, só achei que era eu o preferido...:(
Parabêns pelo trabalho! Continue se divertindo, comendo e escrevendo as histórias...é muito bom ler todas.
E se esquente também porque você estava branca em algumas fotos!
Saudades... Beijos

Andréa disse...

OI, Lú
Não esqueci de vc não, viu? estou acompanhando todo dia. Meu PC não deixou enviar um comentário no dia 30/01.
Fica espertinha com o frio, e parabéns por estar se saindo tão bem no inglês. Se bem qu, vindo de você, ninguém poderia esperar outra coisa.
PS: A Amanda sofreu uma queda no sky, rompeu ligamento do pé e está andando de muletas. Ela está saindo hoje de Vancouver as 12h30m, deve chegar a Toronto +- 18h30m.
Ela pediu pra te contar, e se o aeroporto não for muuuuuuuito longe,pra ver se vc vai encontrar com ela. Só não sei ao certo o nº do vôo. Mas se não der tudo bem, viu? Não vai atravessar a cidade pra isso.
Beijão.....Fica com os anjinhos....

Marquinhos disse...

Oi Lu querida, boa noite!!!!! Depois de um longo e tenebroso inverno voltei para minhas aulas de pilates.... Hoje, so ficamos falando da aluna preferida. Li alguns dos seus textos e ADOREI, é uma DELÍCIA ler o que você escreve. Tô um pouco "apertada" no trabalho mais prometo que vou continar lendo. Um beijão e saudades.... No próximo mês você vai estar aqui, né? Mais beijos da Nazareth (aproveitei no nome do Marquinhos porque não tenho e-mail do google).

Maria Luiza Tavares disse...

Como assim? A Amanda esta' bem?
so' agora vi o comenta'rio..
Assim que ela chegar no Brasil, me mandem noti'cias... Que dia foi o acidente? Como ela fez pra se virar de muletas? Deu pra ir na aula?...diz que em Vancouver esta' chovendo pra caramba..
Cuidem dela...

Bjo