terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NEVE. AGAIN?

A alegria durou pouco: começou a nevar novamente. Acabo de chegar em casa branca de gelo... Pelo menos não está ventando, porque cada vez que o vento resolve mostrar sua força eu tenho a impressão de que meu peso não é suficiente para me manter no chão... Em NYC eu tive uma quase experiência de vôo livre. Mais um pouco de vento e eu faria um tour aéreo pela cidade...
Por falar em nevar, me lembrei do mico do ano que eu paguei em NYC: primeiro dia de neve e vai a Luiza pra rua com a capa de chuva "made in Brazil" debaixo do braço. O que aconteceu? A capa congelou e virou uma tábua... Logicamente, não tinha jeito de vestir nem de dobrar direito, e a capa parecia ter triplicado de volume... afff... Volto eu pro hotel pra deixar aquela "coisa" estendida na cama...
Aliás, vocês devem ter percebido que o que não falta é mico pra contar, né? Em matéria de histórias engraçadas, estamos nos dando bem... Os meninos já passaram pela fase de ensinar coisas erradas aos japoneses que estudam com a gente (o Andrew fez um japa se apresentar para uma garota dizendo: "Olá! Eu sou boiola!"..hehehehe). E nós já perdemos a conta de quantas vezes respondemos "yes" para perguntas que não entendemos: se o povo fala e a gente não entende, mandamos logo um "yes". Nem sempre dá certo e muitas vezes as pessoas ficam olhando pra gente como quem pergunta "vocês são malucos?", diante das nossas respostas sem nexo. Mas aos poucos a habilidade de ouvir vai melhorando, principalmente para reconhecer as contrações de palavras e frases.
Desci pra jantar agora e nosso time de estudantes na casa aumentou. Agora somos 5: dois venezuelanos, uma mexicana, uma brasileira (EU!) e uma japonesa (a mais nova moradora!)
Fico por aqui porque tenho uma pilha de homework pra fazer...afffff...
See you.

Um comentário:

Marquinhos disse...

Você ai correndo do vento e a gente aqui atrás de qualquer brisa que apareça! Só pra você ter ideia, estou dormindo com uma bandeira do cruzeiro no meu quarto... só pra ver se ele fica mais fresco.
Me fala um pouquinho mais da "brasileira" desse time ai... me interessei por ela...
Beijos