segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TORONTO A PÉ

Hoje eu e a Carol resolvemos explorar o centro comercial da cidade a pé, já que a temperatura de +4 graus nos permitia fazer isso sem grande esforço físico. Na verdade, pretendíamos uma visita a CN Tower, uma torre da qual é possível uma vista geral da cidade, mas havia muita neblina e o dia estava feio. É muito interessante a harmonia na arquitetura de Toronto entre construções antigas e as edificações modernas, feitas principalmente de vidro. O contraste entre o novo e o antigo, contracenando de maneira respeitosa é, realmente, um presente aos olhos de quem transita por aqui. Olhem só o centro comercial de Toronto, onde estão sediadas as principais empresas da cidade e os principais teatros. A escola em que estou estudando fica nessa área.
Pelo que percebemos, Domingo é um dia da semana em que, independente do país em que a gente esteja, o mundo gosta de andar mais devagar, dormir mais cedo. Por isso, as lojas, museus e outras atrações fecham bem antes do que os turistas gostariam. Eu e a Carol, sem muitas opções de lazer depois da 18h00, decidimos que também daríamos um presente ao nosso paladar: fomos jantar no Red Lobster, um restaurante de frutos do mar. Nossa! Só não tirei foto do prato porque seria muito mico... heheheh... Uma comidinha de verdade faz muuuuiiita falta. Viver a base de lanche não é bom. Comi camarão atéééé. Alice, mãe, Dindos e Vô Jayme, como eu lembrei de vocês!
PS: quem foi alvo de risadas hoje fui eu: recebi uma cantada no metrô! Cantada péeeessima por sinal...Tinha que ser comigo...

7 comentários:

Andréa disse...

Luiza, minha filha.
Como foi se expor assim sobre um assunto tão pessoal. Tem gente que vai tremer.....
Não quero nem ler os comentários, hahahahahaha....
E, sempre que der, como bem e faça-nos bastante vontade!!!!!
Beijão,
Tia Andréa.

OBS: A mal educada da sua prima só me dá lambada e já gastou o dindin quase todo, dá procê?

Daniii disse...

lu, vc sabe que neste momento tem alguém no brasil querendo matar um canadense né?!
cuidado com os comentários menina! vc mata esse alguém do coração!
hehehehehehe
(esse seu blog tá igual último capítulo de novela...imperdível!)
beijos!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Do you need any help to find the direction? Huahuahua! Fantastico! Perfeito para completar nosso Domingo!

Maria Luiza Tavares disse...

Bom gente, quero tranquilizar vocês de que não há motivo para preocupação...estamos expostos a esse tipo de situação em qualquer lugar do mundo e, na verdade, uma cantada não quer dizer nada. O que pode fazer alguma diferença é o modo com que essa cantada é respondida ou não. Eu só fui muito "zuada" porque foi um fato completamente inusitado.. E não me cabia muita escolha entre falar sobre o ocorrido ou não, porque isso ia aparecer de qualquer jeito, nem que fosse nos comentários do blog ou do flickr. Então, diante disso, eu mesma contei. O mais engraçado, é que eu sou tão lerda, ou o fato era tão inesperado, que eu demorei pra entender o que estava acontecendo...Foi só quando a Carol começou a rachar de rir atrás de mim que eu me toquei.

PS: Tia, queria mesmo notícias da Amanda. Ela está gostando? Não esquenta a cabeça não, porque tudo é aprendizado pra ela, ok?!

Continuem ligados!!

Bjo

Marquinhos disse...

Calma gente, calma!
O que posso dizer? Que esse canadense tem muito bom gosto! No lugar dele eu faria o mesmo, entretanto com a ajuda de meus parceiros Tonzinho e Vinícius, minha cantada seria mais criativa, com certeza.
Ah, meu coração. Fico agradecido pela preocupação, mas ele tá ótimo! A alguns meses uma pessoa começou a cuidar dele muito bem. Se bem que ele tá a quase um mes sem cuidados... não tô me sentindo muito bem... sentindo umas cãibras nos braços...alguem chama o SAMU pra mim...?

Andréa disse...

Hi, honey Luiza. I miss you. I think you worry too much. After all I do not remember any commitment, signed by third parties, on their part. If you are a good match, why not ?????
Remember: "Our doubts are traitors and make us lose the good that sometimes we win by fearing to attempt." [William Shakespeare] "M" kidding!
I am in the crowd, to enjoy an incredible journey. Small disorders, further strengthen our achievements and memories.care back and enjoy all that this very beautiful city offers.
A big hug for a wonderful person, who is always present in our hearts and prayers.

Ps: I think we will increase the flames, between "A" and "M".

Cousin Wellington.

Great shots after the landscape was framed for you. Harmless is any comment or criticism in the face of reality presented.