terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VAI QUE É SUA, CAROL!

Na última sexta-feira nos despedimos de uma grande parte das pessoas que conhecemos nesse primeiro mês de intercâmbio... E foi muito estranho o nó na garganta que senti ao abraçar algumas delas porque, afinal, a gente se conheceu há muito pouco tempo. A Carol conversou comigo sobre a mesma sensação. Talvez esse sentimento de ligação tenha nascido assim, tão facilmente, porque nossos "amigos" brasileiros foram o primeiro porto seguro que encontramos aqui. Em um momento em que tudo era estranho, em que o idioma não era o nosso, a casa não era a nossa, a família não era a esperada, a escola era nova etc; ouvimos um sussurro familiar (sim, um sussurro, porque na escola é proibido falar português), corremos atrás dele e quem nos recebeu foi o jeito brasileiro de ser: um sorriso muito aberto no rosto e a disponibilidade para ajudar a resolver os problemas que pudessem aparecer...

Hoje, no entanto, o dia foi um pouco mais difícil pra mim: o último dia da Carol aqui. Então, decidi fazer esse post em homenagem a ela, que foi a minha companheira praticamente inseparável durante esse mês... Temos realmente muitas coisa em comum e, seguramente, a nossa convivência tornou a nossa estadia aqui mais divertida, mais interessante, mais rica. Encontramos na nossa amizade a oportunidade para dividir ideias, desejos, sensações, críticas, histórias, impressões. Foi muito bacana. E, logicamente, nosso último ato juntas aqui em Toronto foi o de devorar um crepe de nutella com morango e banana... Temos que honrar a fama, ?

Aos primeiros amigos de Toronto - Carol, Jeff, Andrew e Manu - o meu abraço. No meio de histórias e sonhos completamente diferentes, vindos de cada um de nós, essa cidade nos reservou um encontro e, seguramente, momentos memoráveis.
Carol, boa viagem e boa sorte na sua missão de fazer caber as compras na mala e, principalmente, na de entrar no país com todas elas.

PS: Preciso de notícias da Amanda (minha prima que estava em Vancouver). Como foi o acidente? Ela está bem?

Bjo a todos.

3 comentários:

Marquinhos disse...

Um recado para a Carol: Estou muito bravo com você senhorita Caroline! Combinamos que iria defender a Luíza dos apelidos até o final, e recebo a notícia que está voltando. QUERO DE VOLTA TODAS AS SOMBRINHAS QUE TE DEI!!!

Lu, alguém mais aí precisa de sombrinha?
Beijosss

Maria Luiza Tavares disse...

hehehehe...vc é uma piada...hehehehe. Eu preciso de sombrinha, acredita? Esse tipo de coisa aqui é um absurdo...Aí eu estou amarrando. Aliás, Toronto não é uma cidade barata. Tudo o que se compra na farmácia é caríssimo aqui. Lixa de unha é quase um artigo de luxo...heheheheh. Ainda bem que eu trouxe a minha. Se eu ficar sem dinheiro, eu vendo ela e sobrevivo mais um mês...hehehehehe

Voltando a falar sério, alguma notícia da Amanda??

Unknown disse...

Hhauhauahuaha!!! Então, eu defendi até o final! Era proibido toca no nome de qualquer ser mágico de contos de fadas, gnomos, duendes... Eu não deixava!
Sombrinha é um negócio importante em Curitiba, não pega de volta não que vai fazer falta!

Maria, e quanto às malas você já sabe né?....

Beijos