terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Don't put food in my plate"

Começamos o post de hoje com essa pérola escrita por nosso recém-amigo, Andrew, de São Paulo, que deixou a frase em um papel sobre a mesa, na intenção de que sua host mother não o esperasse pra jantar, nem servisse um prato para ele comer quando chegasse em casa. Realmente brilhante! hehehehehe... Aliás, o Andrew tem nos reservado bons momentos de gargalhada com suas invenções...

A segunda questão do dia diz respeito à dificuldade de adaptação em relação a uma cultura que não é a minha - e nunca será mesmo que eu passe o resto da minha vida aqui ou em qualquer outro país que não o Brasil (o que, seguramente, não é o caso). Me irrita muito como certas questões culturais impedem as pessoas de usarem a lógica elementar. Outro dia me chamaram (vamos deixar assim, com sujeito indeterminado) a atenção porque eu passei a mão no meu cabelo antes de comer, sob o argumento de que cabelo é uma coisa suja. Será mesmo que meu cabelo, que eu lavo todo dia, é mais sujo do que uma montanha de jornal que "mora" na mesa de jantar e que é diarimente manuseada durante as refeições, inclusive quando se usa a mão para comer? Aquele mesmo jornal, que fica exposto na banca, que solta tinta, que passa pelas mãos de pessoas e mais pessoas... Sinceramente, não tenho paciência... Adivinhem onde estão os meus chinelos e onde eles ficarão até o dia em que eu arrumar as minhas malas pra voltar!?.. confiscados, porque a sola é suja e eu não posso usá-los pra ficar em casa... Afff... Ainda bem que eu sou uma pessoa polida...
A terceira questão do dia, é que as minhas mãos quase gangrenaram hoje. A gente teve a péssima ideia de ir a China Town (péssima, porque o lugar é horrível) e, apesar de a temparetura ter ficado na casa dos -8 graus, estava ventando demais, o que criou uma sensação térmica muito inferior... Minhas mãos realmente não aguentaram.. Tive que entrar em uma loja e comprar luvas mais grossas para interromper o congelamento dos dedos... Aqui eu decobri que morrer de frio deve ser tão horrível quando morrer queimado, porque dói do mesmo jeito... Aliás, eu me senti muito mal hoje porque nós vimos uma pessoas sendo resgatada pelos bombeiros porque estava morrendo (literalmente!) de frio...foi péssimo...
O tempo cinza realmente afeta o humor e a disposição da gente. Ontem estava meio down e resolvi retomar os exercícios físicos para salvar o meu ânimo... Hoje comecei yoga e alongamento...
Em breve mais fotos dos passeios que estão na agenda. Amanhã vai rolar Museu! Oba!
Agora, um segredo, pra terminar: sabem o que eu mais gostaria de comer agora?...arroz e feijão!!!!
As pessoas aqui comem muito mal, não em quantidade, mas em qualidade... carboidrato pra dar e vender!!!!
See you...

10 comentários:

Marquinhos disse...

Lu, você está reclamando de barriga cheia (até porque se fosse vazia quem estaria reclamando eram as lombrigas). Você poderia ter ido para a China e o recado do Andrew seria "Don't put Larve of the leaf-silk in my plate", isso sim é saudade do "arroz com feijão"!
Será que eles não estão te confundindo com a Amanda não? Fiquei sabendo que ela só tomou banho aos sábados até agora, lavar o cabelo entao... brincadeira Andrea, brincadeira. Ela tem me ligado todos os dias para saber se eu ando cumprindo as determinações e está limpinha.
Se esquente ai Lu, e faça yoga mesmo, mas saiba que Pilates é bem melhor!hahahaha
Outra coisa, que negocio é esse desse tal de Andrew te fazer dar várias gargalhadas??? Não é só eu que faço não?
:(
beijosss

Unknown disse...

To puta com a parte "resolvi me exercitar". Até ai? Até no frio? Até sem, sem, sem...chinelo? Não é "auspicioso" fazer exercícios quando o chinelo está confiscado ou quando a temperatura está abaixo de 0 ou acima de 20º. Nem passar a mão no cabelo antes das refeições...Lord Shiva já dizia isso.
P.S. só um comentário: minha palavra-chave para postar esse comentário foi motel(lyi). As redes sociais invadem mesmo nossa privacidade...sabem até o que a gente gosta. Credo!

Danielle disse...

Lu...
Que invejinha boa eu sinto ao ler seus posts e ver suas fotos. Dá mesmo vontade de gritar quando o frio aperta e faz até doer. Mas eu te falo que preferia estar ai com vc do que morrendo de calor aqui no Brasil... tá demais!
Aproveita muito. Tira mais fotos e coloca no flickr pra gente ver.
Beijos

Maria Luiza Tavares disse...

Mili, com vc comentando eu vou morrer não de frio, mas de rir...hehehe...Ainda bem que não precisa de chinelo pra fazer yoga, né?..aliás, aulinha difícil, viu? vou usar os momentos de meditação para tentar uma negociação com Lord Shiva...quem sabe ele vem pro meu lado.. Motel na palavra-chave...é um sinal? hehehehhehe

Marquinhos, a Amanda vai te matar quando ela voltar e ler os seus comentários...hehehhehe

Alice, lembro tanto de você aqui...
Bjos a todos
Saudade.

Andréa disse...

Luiza
Fiquei chocada com essa cultura perversa. "Até parece alguém que a gente conhece, meio paranóica com higiene e limpeza, há um tempo atrás, hahahahahaha..."
Qdo vc voltar faremos uma bela galinhada pra matar sua fome de comida com sustância.
Fiquei preocupada com suas mãozinhas neste frio de rachar. Não vacila não, viu?
Qto aos comentários de outros, pode deixar que não precisa esperar a Amanda chegar, acertarei as contas eu mesma. Por falar nisso, queria o e-mail do "linguarudo", para podermos trocar umas idéias.
Enquanto isso dê muitas gargalhadas e aproveite o friozinho, que aqui falta pouco pro inferno. Para quem quiser ver fotos da Amanda, está no ORKUT, Amanda Freitassss =D , E-MAIL: amandacarolinafreitas@hotmail.com .
O meu é dea.c.f@hotmail.com .

Beijão pra todos,
"Tia Andréa"

Daniii disse...

lu,
quem esse povo pensa que é?! estão tentando disciplinar justo você?!
coitados...hehehehe
quando você for embora, deixa uma havaiana de presente pra cada um! assim eles não vão mais precisar roubar dos outros! hehehehe...
aproveite bastante!
e não preocupa que rapidinho você volta pra comer seu arroz com feijão! sentir falta às vezes faz bem! hehehe
beijos! =]

Maria Luiza Tavares disse...

hehehehe...gente, definitivamente, vcs são demais...obrigada por estarem acompanhando...amo vcs...

Dani, nem dá pra acreditar, né? sua ideia é muito boa...vou comprar um chinelo pra cada um, pular na lama com eles e deixar de presente....hehehehe

Continuem me fazendo rir, porque tem sido bem útil...ajuda a equilibrar os ânimos...Tem um amigo meu que pensou em matar a primeira aula de hoje da escola...mas a capeta da host mother dele começou a gritar na porta do quarto e a acender e apagar a luz (pq o interruptor é do lado de fora do quarto)freneticamente, pra ele levantar e ir pra aula...Há dois dias, ele chegou em casa às 21h00 e levou um esporro porque foi pra cozinha comer as coisas que ELE tinha comprado. A "mãe" dele disse que é uma regra não comer depois das 19h00. É mole? mal sabe ela que a gente janta às 23h00 sem o menor problema...

Ai ai...brasileiro é que é feliz...hehehehehe...pior que a gente estava conversando sobre características das pessoas de cada país, e a própria professora admitiu que a galera aqui é meio triste mesmo...

Bjo
Continuem comentando.

Marquinhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marquinhos disse...

Pelo que eu conheço, proibir de usar chinelo é nada perto de proibir Maria Luíza de comer!!Mais fácil ela andar descalça na neve, desde que as lombrigas estejam alimentadas.
Essa host mother aí não tem tanque para lavar não? Banheiro? Pia de louça? pelo amor de deus, manda ela caçar serviço!

"OUTROS", "LINGUARUDO"" O Lu, vai me defender não?????
Andrea vamos selar a paz, vamo? Amandinha tão é educada e responsavel!!!!

O Daniii, esse "sentir falta as vezes faz bem" é bem as vezes né? Tô concordando com isso não!
Bjo Lu

Maria Luiza Tavares disse...

ai meu deus!!!...os meus comentaristas est~ao travando uma briga entre si....e agora?..hehehehehe...bjo