
A temperatura vem caindo drasticamente aqui em Toronto nos últimos dias. Na madrugada de quinta, os termômetros marcaram -20 graus. Ontem, às 10h00, -14 graus (foto) era a temperatura no centro da cidade e ventava muito. Ou seja, está complicado andar na rua e fazer passeios ao ar livre. A ventania fez meu ouvido sentir, mesmo andando com o protetor..
Mas, tirando a dorzinha no ouvido e a preguiça que esse frio todo dá, a queda da temperatura foi acompanhada de boas notícias pra mim. Recebemos como tarefa de final de curso (cada módulo dura 1 mês) fazer uma simulação de uma feira de turismo, em que cada dupla precisaria escolher um destino, montar um pacote turístico e vendê-lo aos visitantes da feira. Eu e a Manu escolhemos NYC e ganhamos a disputa! Foi bacana. Também fiquei feliz com a entrega de resultados. Os comentários da minha professora preferida, a Katrin (foto), no meu boletim me deixaram muito satisfeita e emocionada. Pela primeira vez na vida, eu tive vontade de realmente aprender inglês. Loucura isso, né?... Estou cansada de saber que inglês não é uma escolha, mas uma necessidade etc etc etc... Mas eu nunca consegui gostar do idioma realmente... Ontem, o que ela me escreveu ascendeu alguma coisa abandonada dentro de mim... Um bom professor é quase uma m
ago, um mágico, um encantador, mergulhado na tarefa de fazer a gente descobrir as coisas ou, quem sabe, se descobrir.. Te devo essa, Katrin!

Eu e a Carol continuamos a nossa tarefa de explorar a cidade. Fomos no Bata Shoe Museum (um Museu só de sapato!), que é fantástico, e também na "Little Italy". Os índices de imigração aqui em Toronto são altíssimos. Tem gente de tudo quando é parte do mundo. Então, a cidade tem muitas áreas com o nome de diferentes países, que acabam se tornando um ponto referência cultural, principalmente gastronômica: existe a Pequena Itália, a Cidade Chinesa, a Cidade Grega etc. Quinta-feira fomos conhecer a área italiana. Não andamos muito por lá porque o frio realmente não permitiu. Mas, logicamente, jantamos em um dos restaurantes charmosos da rua principal: comi uma pizza de pesto (meu molho preferido!) e uma torta de chocolate com sorvete de baunilha! ...Haja academia depois!
Novidades no flickr: Montreal, Ottawa, Quebec, Bata Shoe Museum, escola, loja de brinquedos (mãe, fotografei a loja pra você!)..
PS: Ao meu avô, que tem 86 anos e anda muito preocupado comigo, um beijo especial. Estou bem, viu vô! Daqui a pouco chego aí de volta pra te contar meus casos engraçados! Te amo!
Bjo a todos. Saudades.