terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"I DON'T SPEAK ENGLISH"


Confesso que para hoje estava previsto um outro post, no qual eu pretendia continuar respondendo algumas perguntas importantes na vida de quem pretende fazer intercâmbio. Mas, ao chegar na escola, fui surpreendida por uma história realmente irresistível. Então, o post "Aos que virão - parte 2" será o nosso próximo, ok?. Nele trataremos de questões fundamentais, como dinheiro e transporte, além de passeios interessantes.

Bom, vamos aos fatos. Imaginem vocês um brasileiro de 26 anos que deixou o país de origem sem falar absolutamente NADA de inglês. Como vocês podem supor, só a viagem de vinda dessa criatura até Toronto rende um livro: sim, ele desembarcou no Canadá praticamente um profissional da mímica... Se não encrencaram com ele na imigração? Claro que não... Simplesmente "entregaram pra Deus" e deixaram ele entrar. Não adiantava perguntar nada mesmo...hehehehe. Foi, então, que, percebendo o tamanho da missão que estava por vir - pois o viajante ficará seis meses em Toronto, Deus achou melhor designar o melhor Anjo da Guarda disponível no céu naquele momento para acompanhar o cara. E o Anjo não brincou em serviço. Mandou o protegido para a mesma host family em que estava a Carol (sim, ela mesma... A nossa famosa personagem aqui do blog). Foi a salvação naquele primeiro momento. Logicamente, a regra número um de só se falar inglês dentro da casa foi quebrada logo no começo, porque nem a Carol nem os membros da família eram bons de mímica, e a necessidade de fazer o recém-chegado sobreviver falou mais alto... Reparem no uso do verbo "ser" no passado, no trecho "eram bons de mímica". Terá a família melhorado suas habilidades com a comunicação através de sinais? Não, meus caros leitores. Como vocês sabem, Carolzinha já fez o seu brilhante retorno (narrado aqui no blog) a terras brasileiras. Já a família, continua não sabendo mímica, mas não é mais a host family do protagonista de hoje. Por que não? Porque ele conseguiu ser expulso da casa, após apenas duas semanas de estadia!!! Não é incrível? O que ele fez? Convidou, por duas vezes, garotas "achadas" na boate para passar a madrugada com ele na homestay!!!... O que aconteceu após a aceitação do convite vocês podem imaginar sozinhos...hehehehe... Não tem Anjo da Guarda que aguente o tranco!

Ok. O garoto foi chamado na escola e enviado a uma nova casa na última sexta-feira. E, claro, a história não termina aqui. Na noite de sábado, ele foi pra balada, mas a boate não estava boa. Então, por volta de 2h30, ele deixou o local pra voltar pro novo lar. Ops!!!! O lar era novo!!! Sim, meus amigos, ele esqueceu o endereço!(?). Pegou um ônibus, pegou outro, mas a mesma questão o acompanhava: onde devo descer? Nesse momento, exausto que estava devido aos acontecimentos anteriores, o Anjo da Guarda dormia profundamente em uma nuvem macia do céu e, realmente, não pôde ajudar. Então, sem saber o nome de sua rua, nosso viajante rodou seis horas de ônibus. Ele conheceu toda a cidade de Toronto, de uma ponta a outra, algumas vezes, até ser convidado a se retirar o veículo. Durante esse tempo, ficou encolhido na cadeira do ônibus sem muito o que fazer, já que o motorista também não era bom de mímica e muito menos de adivinhação: sem o endereço, era impossível ajudar...

Lembro aos queridos leitores, que estamos no inverno e que a temperatura durante a madrugada é de cerca de -10 graus. Por mais que se encolhesse dentro do ônibus, o frio tomou conta e os dedos do nosso amigo começaram a congelar e a colar uns nos outros. Quando amanheceu o dia, e o metrô - e o Anjo da Guarda - voltaram a trabalhar, finalmente foi possível encontrar o caminho de casa. Ao chegar, ele ainda precisou enfrentar uma missão cabelereiro, durante a qual usou um secador de cabelo para descongelar o dedo mindinho e desgrudá-lo dos outros. Para alívio absoluto do Anjo da Guarda, o protegido dormiu durante todo o Domingo para se recuperar da aventura.

Sim, essa é uma história verídica e o personagem de hoje se chama Renato (foto): um dos maiores caras-de-pau que eu conheço mas, também, dono de uma coragem admirável.

Espero que tenham se divertido tanto quanto eu.

7 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha...gente, se eu tivesse "com Deus me deito e com Deus me levanto", esse cara era minha alma gêmea!

Marquinhos disse...

Eu tô imaginando aquelas "doçuras de pessoas" que devem trabalhar na imigração decidindo: " Vamos liberar... se for terrorista num vai conseguir comprar bomba com mímica... crime? nenhum, como ele vai roubar alguem com esse inglês? Libera ele e vamos comer rosquinhas!"

Agora só 1 anjo da guarda num dá não, deve ter anjo brasileiro fazendo hora extra no canadá... recebendo em dólar... inclusive tô achando que o meu deve tá com o Renato aí viu...

Agora essa história me lembrou uma história minha!hahaha
Foi no carnaval de... ops, lembrei que a Dona Rosângela lê os comentários aqui... mentira viu Rosângela, teve nada... carnaval sempre passo quietinho, vendo desfile. Esse ano a Tijuca realmente mereceu... você assistiu?
Beijos

Unknown disse...

Hhauahuahuahuhauha!
Eu acho fantástico a fato de eu ainda participar do post, mesmo longe!
E mais fantástico achar alguém muito pior do que eu!!
É Maria, você teve o dom de atrair pessoas com dons especiais para perto de ti!

Saudades!
Beijos

Maria Luiza Tavares disse...

hehehe...não sei se me divirto mais com as histórias que acontecem aqui ou com vcs comentando...

Obrigada pela participação!
Saudades.

Mariana Heluy disse...

eehueheuehuee, adorei a história
À propósito, olá! Estava procurando algum site que me ajudasse com o intercâmbio que irei fazer para Toronto em Agosto e o seu caiu como uma luva :)
Adorei a dinâmica da sua escrita, virei aqui sempre para obter mais informações e tentar não pagar tantos micos quando estiver haha
Beijo

Maria Luiza Tavares disse...

Mariana, seja bem vinda!
Que bom que gostou! Fique ligadinha nos posts porque continuarei respondendo perguntas e dando algumas pequenas dicas que no fim das contas ajudam muito...Se ficar faltando alguma coisa, mande suas perguntas que terei grande prazer em ajudar.
Abraço!

Luiza

Manu Campos disse...

AUHUHauhAHUahuaHUahau isso me lembra outro personagem mto cara de pau..ANDREW!!!!! o cara mais perdido do mundo perdeu seu posto para esse Renato AIAIIAIAI HaaHUAUhuhaUH