sábado, 6 de fevereiro de 2010

CASA LOMA

Era uma vez o Sr. Henry, um industrial e militar muito rico, que resolveu realizar o sonho de construir um castelo medieval no topo de uma colina, de onde seria possível uma vista geral da cidade de Toronto. Com mais de 300 homens trabalhando na construção, a obra começou em 1911 e durou 3 anos. Na época, custou $3.500.000,00. Mas o Sr. Henry e sua esposa, Lady Pellat, só moraram no castelo por 10 anos, até que problemas financeiros forçaram o abandono da propriedade. Biblioteca, sala de jantar, sala de fumar, sala de servir (para café da manhã e jantares íntimos), jardim de inverno, escritório, vários quartos de hóspede, sala de bilhar, duas torres, inúmeras passagens secretas, adega, piscina, sala de exercícios, estábulo, além dos quartos dos proprietários e dos aposentos dos 40 empregados da casa. Esses são alguns dos espaços desse castelo, cuja construção foi feita com o que tinha de mais moderno na época e cuja decoração contou com móveis vindos de vários países, já que Sr. Henry era um colecionador.

No banheiro do Sr. Henry (foto), uma curiosidade: o chuveiro foi construído para cercar completamente o corpo dele com sprays de água, que saíam de 3 níveis de tubulação.
Uma coisa interessante é que o casal possuía quartos separados... Será que era por isso que os casamentos duravam a vida inteira? (hehehe...brincadeirinha...)
Ao redor do castelo foi construído um jardim de mais de 24.000m², com inúmeras espécies de plantas. O Sr. Henry era um aficionado por jardinagem: ganhou vários prêmios por suas orquídeas e crisântemos.

Hoje a Casa Loma, nome dado ao castelo, é propriedade da Cidade de Toronto e um dos pontos turísticos mais famosos daqui. Nós fomos conferir!

6 comentários:

Manu Campos disse...

mariiiiiiia
saudade mulher!
saudade do frio =(
de toronto =(
do jeffrey =(
ai q vida sofrida AUHAuhAUHUauh
viu..cade a pasta com as fotos q vc me prometeu? =( snif snif

bjooo

Unknown disse...

Caramba, a chuveiro do castelo do cara é igual a ducha aqui de casa... Doidimais...

Marquinhos disse...

Oh Lu, não sei se você vai gostar do meu comentário (nenhuma mulher gostaria)mas eu sou sincero, preciso falar. Esse vestido te deixa gorda, não usa mais não!

E eu aqui achando que tava deitando tomando banho numa "Gorduchona". Se bem que é só furar a mangueirinha em tres pontos...hahaha

Imagina um pique-esconde nesse castelo...

Beijos

Maria Luiza Tavares disse...

Ah não Hellyd! Vc é muito fino...Vamos fazer uma excursão pra tomar banho na sua casa...hehehehe

Adorei esse vestido, tá?...comprei um igual pra levar pro Brasil...agora só vou andar assim aí...hehehehe

Manu, vou providenciar a pasta.

Bjo a todos.

Unknown disse...

Nossa o pique-esconde seria fantástico!
Isso que a Maria esqueceu de escrever da parte do castelo que ela ficou com medo de conhecer...

Saudades de você baixinha!

=)

Maria Luiza Tavares disse...

A Carol tinha que me entregar...hehehehe
Tive medo de um dos túneis...
A Carol estava super animada pra andar por eles, sabe gente?... Ela ADORA esse tipo de aventura... Trem fantasma e casa do terror são os programas preferidos dela...hhehehehe...de olho fechado, claro!

Saudade de vc tb Carol!!!!! ...vc me faz muita falta..

Bjo