segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SOUVENIR

Como toda cidade, Toronto tem seus pontos positivos e negativos. Ou melhor, como são as pessoas que fazem a cidade, a responsabilidade é, principalmente, de quem vive aqui, temporariamente ou não. Às vezes fico extremamente irritada com a falta de cuidado dos cidadãos para com os bens comuns. O tempo todo vejo gente jogando lixo dentro do ônibus, dentro do metrô, cuspindo no chão das estações. Também me incomoda a falta de gentileza das pessoas: parece que cada um mora dentro de um pequeno casulo. Cada um carrega um livro ou um jornal e, quando não estão olhando pra eles, as pessoas olham para o chão. Como ninguém se encara, não olha nos olhos, as pessoas não percebem quando tem um idoso precisando de ajuda, ou quando uma criança não consegue se equilibrar sozinha dentro do metrô. Talvez sejam esses olhos "encasulados" que impedem que a gentileza se espalhe.
Mas Toronto tem suas belezas. E seus talentos. Alguns, emocionantes, como esse que eu filmei perto da minha escola. Foi uma tarde inteira de trabalho desse artista.
Gosto de observar a cidade e seus personagens. Me amedronta a possibilidade de as pessoas se tornarem invisíveis aos meus olhos. Gosto de capturar momentos, "pescar" reações, descobrir os talentos, os brilhos, os argumentos. Esse artista foi um presente na minha tarde monótona de sexta-feira. Fiz uma edição pequena e muito aquém do que ele merecia. Mas me falta habilidade com o software...

obs: a música é ambiente.


4 comentários:

Daniii disse...

fato lu! se as pessoas parassem de fato pra observar umas às outras, elas se surpreenderiam...rs

adorei o mocinho! e a música ambiente é incrível! hehehe

beijos!

Unknown disse...

Mto, mto, mto legal...

Maria Luiza Tavares disse...

Dani, escrevi esse post lembrando dos nossos tempos na PUC e das nossas conversas...
Que bom que vc viu, gostou e comentou..
Hellyd, sabia que vc ia gostar. Obrigado por acompanhar.

Bjoca
Saudades.

Marquinhos disse...

Falta de educação e de gentileza no mundo todo né Lu? Dureza...

O mais maluco foi o fosso com as moedas... parece que estão flutuando! Eu colocaria e faria um desejo... hahaha
Beijos