segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

É CHEGADA A HORA

É chegada a hora dos novos governos nomearem seus novos Secretários e demais membros da equipe que, pelo menos a princípio, nos representarão pelos próximos 4 anos...
Nasci no meio dos bastidores políticos. Tenho sérias dúvidas se isso é uma sorte ou se é um azar... Sorte, porque tive a chance de experimentar a doce sensação de saber que honestidade e política não são, necessariamente, elementos contraditórios. Azar, porque quanto mais estou nos bastidores, mais me fica claro o quanto somos mal representados e o quanto conseguiram a façanha de transformar a honestidade em um valor relativo. Sorte, porque escapei de me juntar ao grupo apático que balbucia aos 4 ventos que "odeia política" sem nem saber o que está dizendo... Azar, porque bate a pergunta se, do jeito que as coisas andam funcionando, esse país ainda tem jeito... Que tudo não passa de um jogo, já me ficou claro há muito tempo...São só as regras que não estão claras, simplesmente pelo fato de que elas mudam conforme a necessidade. E aí, é Secretário sendo indicado pela imprensa e outras "coisitas" mais que fica difícil de engolir... Um governo não deve privar pela transparência? Pela neutralidade? DeveRIA...
Mas o estica e puxa acaba conjugando no passado ou atirando no futuro valores e verbos que deveriam estar para sempre presos ao presente.

Nenhum comentário: