domingo, 5 de abril de 2009

PILLOW FIGHT BH


Entre as muitas maneiras de entender o Pillow Fight, uma delas pode ser a de que se trata de um bando de bobos sem o que fazer...Ouvi muita gente dizendo isso durante o evento ontem. Eu, particularmente, acho um desperdício parar a análise por aí... Confesso que fui sem muita expectativa, consciente do risco de que poderia ser um fiasco total. Me surpreendi e, claro, não resisto em ampliar a reflexão para uma das possíveis facetas a serem exploradas em um evento como esse. A internet mais uma vez mostrou seu potencial de aglutinação, de viralização e de fazer emergir comunidades... E a Praça da Liberdade lotou: não só de guerreiro de todas as idades e estilos, mas de passantes atraídos pelo campo de batalha formado por pessoas estranhas, mas mediadas por uma intimidade que emergiu ali, momentaneamente... E, além de ter sido realmente muito engraçado, mais legal ainda, foi ver as inúmeras teorias criadas pelas pessoas que estavam na praça, mas que não sabiam o que estava por vir, para explicar a quantidades de gente e de travesseiros. Até uma mega excursão foi imaginada por uma das senhoras com as quais eu conversei! Confira os melhores momentos:

2 comentários:

Daniii disse...

com certeza um dos melhores "não-eventos" de bh!
só espero que não fique pop! rs
beijos lu!

Gabriela Jardim disse...

adorei o video e ainda mais o texto. Também acho que a discussão vai além e certamente, eis aí uma prova do poder da internet (como se fosse novidade né? mas tudo bem.. hehe). Ao contrario do post anterior, tomara que fique pop! Mas um pop inconstante!! hehe