quinta-feira, 27 de novembro de 2008

VALHA-NOS SANTA!...CATARINA

...E mais uma vez a natureza tira o seu sarro e mostra quem é que manda! Mas, agora, o cenário de destruição não está do outro lado do mundo, em ilhas asiáticas ou no oriente médio. A desgraça bateu à nossa porta, invadindo o país abençoado, satisfeito por não ter terremotos nem furações. Lama, água por todo lado, casas destruídas, mortos, histórias submersas, famílias desfeitas, vidas perdidas. Acima de qualquer perda material, uma tragédia humana das piores que já pudemos presenciar no país. Em alguns países o vento, em outros o tremor de terra. No Brasil, veio água. Água que, ironicamente, assim como um espelho, pode refletir. E, nesse momento, ao olharmos nela, vemos a imagem de nós mesmos e das populações de todo o mundo: há muito tempo não estamos mais falando de fenômenos "naturais". Eles são, acima de tudo, humanos, e mostram como o tipo de vida que estamos levando pode se virar contra nós mesmos. E mais cedo do que poderíamos prever!

2 comentários:

Unknown disse...

Só não vê quem não quer. Não estamos destruindo o planeta. Estamos nos destruindo. O planeta aos poucos (milhões de anos - muito para os homens, pouco para o planeta) reencontra seu equilíbrio, elimina aquilo que o desequilibra (nós).

Gabriela Jardim disse...

e há quem ainda não faça sua parte para tentar manter, para a nossa e futuras gerações, o mundo e a natureza.
Para aqueles que querem ajudar Santa Catarina aqui em BH, segue link do site da Cruz Vermelha com endereço para entrega de doações: http://www.cvb.org.br/filiais/minasgarais.htm