quinta-feira, 20 de novembro de 2008

UM POUQUINHO DE VÁRIAS COISAS

DEMOREI MAIS CHEGUEI!
Em primeiro lugar, uma desculpa aos leitores pela demora nas postagens. A semana foi um pouco corrida demais!
ROMANCE
Esse filme está no cinema e vale a pena! Roteiro muito bem amarrado e interpretações emocionantes dos atores Wagner Moura e Letícia Sabatella.
SEM LUZ?!
Ontem, depois de mais um temporal que caiu em BH, ficamos sem luz durante mais de 6 horas na PUC Coração Eucarístico e imediações. Frustrações à parte, foi útil pra retomar algumas questões que, inclusive, também discutimos na pós essa semana. Embora na maioria das vezes passe batido, as tecnologias atuam, hoje, como extensões de nós mesmos. Elas estão tão intrínsecas a tudo o que fazemos, que somos acompanhados da falsa impressão de que sempre existiram. A falta de energia elétrica instaura uma espécie de solidão e nos sentimos órfãos atordoados, carentes de quase tudo o que nos leva ao mundo: TV, computador, DVD, aparelho de som...até o bom e velho livro ficou difícil de ler ontem...Tenho uma certa preguiça desse papo de "esvaziamento do sujeito" porque, pra mim, o "estar" no mundo já implica em algum tipo de reação e na não existência de uma total resignação e passividade. Mas se a falta de luz ajuda a pararmos pra pensar um pouquinho em nós mesmos, então que sejamos agraciados com ela de vez em quando! :-)
VEM "NIM" MIM PORTABILIDADE!!!
Hoje à tarde fui submetida a um teste cardíaco: precisei falar com o telemarketing da VIVO, tentando, pela 5° vez, resolver um problema que ELES criaram: minha conta veio astronômica graças a várias ligações pra números que não existem! Puts! Primeiro, logo de cara, fui informada ao som da clássica musiquinha horrenda de que a VIVO pretendia me atender em 3 minutos. PretendIA!!!! Porque eu fiquei pelo menos o dobro esperando pra falar com a atendente. Depois, a bonitona me deixou no prego mais uns 3 minutos pra me informar a única coisa que eu já sabia quando fiz a ligação: o problema ainda não havia sido resolvido. É duro ter que passar por isso mas, mais difícil ainda, é saber que as operadoras de telefonia têm plena consciência do lixo de atendimento que oferecem. Mas como todos são péssimos e como a lei de que “o cliente é prioridade” é menos uma prática e mais um frase de efeito pra adoçar os ouvidos do próprio cliente; as operadoras não vão gastar um mísero centavo com isso. Ou não iam!!! A portabilidade está prestes a chegar como uma importante aliada de nós, consumidores. E aí, oferecer um serviço decente vai ser uma questão de sobrevivência!

2 comentários:

Unknown disse...

Vejamos... por onde começo? Bem, pelo começo... Bom, então... não some assim menina...seus leitores sentem falta... Segundo... Romance? Não deu para ver ainda... Mas fica a dica... Terceiro... Falta de luz? Ainda bem que inventaram o Ipod... hehehehehe... brincadeira... Realmente, o tédio que pinta quando a luz acaba é preocupante... Fico pensando... E se ela sumir por uma semana? Caos total no mundo? Provavelmente... Ou então teremos uma oportunidade para repensar os rumos do mundo... Quem sabe? Hehehehe... E sobre a portabilidade... bem, compreendo perfeitamente sua situação... já passei por várias parecidas.... Levei a vivo na justiça... e Pimba... ganhei... bem, ganhei mais ou menos... eles me disseram que eu era especial na primeira semana... e na segunda.... voltei a ser ralé... Aguardo anciosamente a portabilidade... E outra coisa... Seu telefone foi clonado.... Hehehehehehe

Ana disse...

teste cardíaco... adorei, Lu.
Falar com atendentes de telemarketing é mesmo um atentado à saúde!
beijos!