quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VAI COMPRAR A BRIGA?

A falta de perícia das empresas para lidarem com os clientes anda nos rendendo frutos memoráveis... Os erros em si são grotescos e trazem muita dor de cabeça mas, o que é interessante, é a forma com que os clientes tem se apropriado da situação e, mais que isso, conseguido revertê-las totalmente a seu favor. Passamos do estágio em que a falta de pró-atividade e profissionalismo das organizações terminava nas gavetas das secretárias, nas filas de processos judiciais, em pizza, enfim. As redes sociais e o potencial de viralização dos conteúdos na Internet têm contribuído para mudar essa realidade de alguma forma. E, essa mudança, acabará fazendo, a médio e longo prazo, com que as empresas comecem a se posicionar mais dignamente diante dos erros que cometem e dos serviços que prestam... Como já discutimos aqui, as marcas não estão mais sob o poder das organizações. Consequentemente, há cada vez menos espaço para tentativas de ingnorar ou de enganar o consumidor. Consumidor este, cada vez mais bem informado e disposto a colocar a boca no mundo. A última a circular na rede:





...Ou seja, um vídeo bem produzido, engraçado e resultado da negativa da companhia aérea em arcar com os prejuízos do passageiro... Resultado: quase 5 milhões de views e a empresa querendo negociar com o cara pra que ele tire o vídeo do YouTube. Cliente insatisfeito é cliente engajado! Vai comprar a briga?

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