sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MOBILE PARA TODOS OS GOSTOS

Como comentei aqui no blog, passei parte das férias em São Paulo, fazendo um curso sobre Mobile Marketing. Quando pensamos em mídias digitais, principalmente aqui em Minas, é comum que a Internet seja a primeira a vir à mente, mas seguramente, o mobile é hoje o veículo com maior penetração e de maior potencial publicitário que temos disponível. As razões são muitas, mas entre as principais, podemos falar em personalização, altíssima segmentação, altas taxas de resposta e facilidade de mensuração. Claro, ainda existem algumas dificuldades de ordem técnica que precisam ser melhoradas, principalmente referentes à diversidade de modelos, que dificulta a existência de um formato mais padrão; à falta de precisão dos sistemas GPRS, que cria dificuldades para ações direcionadas com foco em ponto de venda; entre outras coisas. Mas aos poucos chegaremos lá. A cada dia surgem novas apropriações e as possibilidades só se ampliam. Na semana passada, eis que surge o Google Latitude. Hoje, uma amiga me mandou um link sobre livros produzidos para serem lidos em celular. E não achem que não vai colar, porque já colou. No Japão, algumas edições são best sellers!

2 comentários:

Unknown disse...

Já colou, e como colou.... E viva as namoradas ciumentas que vão poder caçar os namorados pelo google latitude... Não sou o maior fã de celular e adoro me esconder... mas... não dá pra negar... essas tecnologias são sensacionais... e se bem usadas (mundo utópico)... tem muito a contribuir!

George Lucas disse...

O mobile tá na vez, com uma ascensão nas vendas dos smartphones que teve um marco no lançamento do IPhone. A guerra agora é pelos sistemas operacionais que vão vingar nos aparelhos, entre os quais o symbian (agora aberto e pertencente a Nokia), o Mac OS X (IPhone) Windows MObile e Android do Google. Eu particularmente gosto mais da Nokia. Segue um link para uma demonstração do aparelho touch da empresa:http://galeramobile.com/?p=1666