quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O REI DO MARKETING

Hoje o post é em homenagem a uma pessoa que eu não conheço pessoalmente, mas admiro pelo empreendedorismo e, principalmente, por ter um entendimento profundo sobre algo que a maioria das pessoas tem dificuldade pra entender minimamente: marketing de experiência.
É incrível quando encontramos um exemplo levado ao máximo de tudo o que nós, profissionais de comunicação, estudamos na teoria como uma situação ideal de prática. Pois fiquei conhecendo um exemplo em Divinópolis (MG) e, acredito eu, é uma experiência como poucas outras no país. O sujeito tem uma loja de roupa, ou melhor, um espaço de moda chamado Ex-B, e simplesmente reconstroi a loja de quatro em quatro meses, para que ela incorpore o tema da coleção da estação. Uma obra de reestruturação física completa, além de refazer o site, refazer a papelaria, criar novas embalagens, novos trocadores, novos móveis, novos TUDO, para que a loja se transforme em um espaço envolvente e mágico, condizente com a proposta da coleção. Investimento bruto em ponto de venda e em relacionamento com o cliente sem utilização de tv, rádio, outdoor e otras mídias mais tradicionais. O que a maioria esmagadora das pessoas encara como gasto, o cara vê como investimento... E a prova está aí: é um sucesso absoluto!

Um comentário:

Gabriela Jardim disse...

que loja liiinda lu!
adorei a loja e o site! super legal como ele incorpora mesmo!
ja estou ansiosa para ver como ficará a próxima estaçao! hehe
bjs